PRAIAS PERTO DE LISBOA

Portugal tem mais de 900 km de costa, com uma enorme variedade de praias fantásticas e 300 dias de sol por ano! Isso faz das nossas praias o destino perfeito para famílias, amigos ou casais, quer seja fã de desportos náuticos ou do "dolce fare niente"!

A partir de Lisboa pode facilmente chegar a uma vasta gama de praias, e por isso, fizemos uma lista com as nossas sugestões, dicas e como chegar até lá. Praias perfeitas para apanhar sol e relaxar, ideais para surfar, algumas onde pode facilmente chegar de comboio e caminhar pelo passeio, outras com óptimos restaurantes ou locais para uma festa ao pôr-do-sol. Podemos realmente dizer que existe uma praia para todos perto de Lisboa!

1- Praias da Costa da Caparica

A Costa da Caparica é um dos destinos de praia mais conhecidos e mais populares perto de Lisboa. Com uma extensão de areal de 15 km é a praia ideal para relaxar e desfrutar do sol. Se estiver com a sua https://www.centralhill.pt/lisboa-para-familias-e-crian%C3%A7as/, as melhores opções são as praias de São João ou Rainha. Estão preparadas com espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar com sombras e conforto, e contam com o apoio de restaurantes/bares.

Se procura divertir-se com o seu grupo de amigos, sugerimos as praias do Castelo ou Cabana do Pescador. As praias da Cova do Vapor, CDS ou Fonte da Telha são as mais procuradas pelos surfistas.

Para chegar a estas praias, recomendamos que reserve um transfer connosco ou que alugue um carro.

Dica local: O Irmão Beach Bar, o Leblon Beach Bar ou o Classico Beach Bar são excelentes escolhas para assistir ao pôr-do-sol e tomar uma bebida.

2- Carcavelos & Praias de Oeiras

As praias de Carcavelos e Oeiras são as que se encontram mais próximas de Lisboa. Apesar de serem mais urbanas, são muito populares durante a época balnear, devido à sua proximidade a Lisboa, à sua facilidade de acesso e à variedade de bares e restaurantes. Para https://www.centralhill.pt/lisboa-para-familias-e-crian%C3%A7as/, recomendamos as praias de Santo Amaro, Paço de Arcos e Torre. A praia de Carcavelos é mais procurada entre grupo de amigos, e na sua maioria por surfistas. É fácil estacionar e há muitas escolhas para comer ou beber.

Para chegar basta apanhar o comboio na estação do Cais do Sodré e partir para a praia desejada. A viagem dura cerca de 20/30min. Pode também reservar um transfer connosco.

Se quiser divertir-se e aprender a surfar, teremos todo o prazer em ajudá-lo a marcar uma aula de surf!

3- Praias de Cascais e Estoril

Um pouco depois de Carcavelos encontra Estoril e Cascais. As praias do Estoril são óptimas para https://www.centralhill.pt/lisboa-para-familias-e-crian%C3%A7as/, com fácil acesso por comboio, estacionamento, restaurantes, longas extensões de areia e um longo passeio até Cascais.

São muito tranquilas, o que permite relaxar com a sua família sem perder de vista as crianças. Recomendamos as praias da Poça, Rata e Conceição. A vila de Cascais é conhecida pela sua beleza, e os restaurantes da Marina são o local ideal para comer peixe fresco e marisco. Daqui pode dar um passeio a pé e visitar a Boca do Inferno.

Pode apanhar o comboio a partir da estação do Cais do Sodré, e chegará dentro de 40/50 minutos. Podemos também ajudá-lo a reservar um transfer privado para maior comodidade.

4- Praia do Guincho

A praia do Guincho é perfeita para quem procura aventura! Integrada no Parque Natural Sintra-Cascais, é um conhecido destino de surfistas e kite-surfistas, devido aos seus ventos fortes.

A zona norte, conhecida como Abano, é o lar do mítico Bar do Guincho. Não desperdice a oportunidade de tomar uma bebida, petiscar algo ou uma refeição completa! Tem uma grande área de estacionamento disponível. A 11 km do Guincho fica a praia da Ursa, eleita uma das mais belas do mundo pelo Guia Michelin. É a praia mais ocidental da Europa e é conhecida pelos seus trilhos.

Para chegar à Praia do Guincho, a melhor opção é de carro. Podemos ajudá-lo a reservar um transfer privado, ou pode alugar um carro.

5- Praias da Comporta & Arrábida

As praias da Serra da Arrábida são um pequeno paraíso a uma pequena viagem de carro de Lisboa! O tempo é fantástico, graças ao microclima circundante, a água é cristalina e as praias são de uma beleza natural deslumbrante! As praias da Figueirinha e Galápos são as mais adequadas para famílias, com bons acessos e restaurantes. O acesso à praia Galapinhos é um pouco mais difícil, mas a sua beleza compensa-o.

A Península de Tróia e a zona da Comporta são um oásis de luxo e lazer, onde se encontra todo o tipo de praias, quer vá com a família ou amigos. Destacamos as praias de Tróia-mar e Galé em Tróia, e Carvalhal, Pego e as praias desertas da Comporta.

Quando a restaurantes, sugerimos o "Comporta Café", "Gomes" ou "Cavalariça".

Dada a distância e o estacionamento muito complicado, sugerimos que reservar um transfer privado connosco, para maior comodidade e economia de tempo!

6- Desportos aquáticos que pode experimentar em Lisboa

A uma distância tão curta de um número considerável de praias e com o rio Tejo a banhar o lado sul da cidade, Lisboa é um destino incrível para qualquer amante de desportos aquáticos.

Para aqueles que gostam de Surf, Carcavelos e Costa da Caparica são os mais próximos, com ondas para todos os tipos de surfistas e escolas de surf para alugar equipamento ou reservar aulas de surf. O Guincho e a Ericeira são as melhores opções para os surfistas mais experientes. Os kitesurfistas têm dois grandes spots perto de Lisboa. A Lagoa de Albufeira fica apenas a uma hora da cidade, e as praias da Fonte da Telha ou Americano na Costa da Caparica ficam a meia hora.

Outros desportos aquáticos que pode experimentar nas praias próximas de Lisboa são, Stand-Up Paddle, Bodyboard, ou mesmo alugar um Jetski.