LISBOA PARA GRUPOS & AMIGOS

A sério, pode parar de procurar, porque a resposta é... SIM! Lisboa é uma das melhores e mais apetecíveis cidades do mundo! Sol, boa comida e habitantes locais acolhedores são razões mais do que suficientes para começar a fazer as malas e começar a planear a sua visita a Lisboa! Se vem com um grupo de amigos, uma despedida de solteiro/a, ou em família, há muitas coisas para fazer em Lisboa!

Desde passeios turísticos, à vida nocturna, restaurantes ou aventura, irá encontrar um pouco de tudo em Lisboa.

1- Desfrute de um passeio de barco no rio Tejo

Se quiser relaxar após um dia inteiro de caminhadas, pode sempre reservar um barco privado e descobrir Lisboa a partir do incrível rio Tejo.

A maior parte da zona histórica de Lisboa está virada para o rio, pelo que terá a oportunidade de navegar ao lado de famosas atracções e monumentos a partir de uma perspectiva incrível e diferente. Alguns passeios de barco levá-lo-ão até a alguns locais encantadores para nadar nas águas azuis do Oceano Atlântico, belas praias, e oferecem opções de barbecue e bar aberto, caso queira uma experiência completa.

Dica local: Reserve o seu passeio de barco para o fim da tarde e desfrute de um fantástico e relaxante pôr-do-sol com os seus amigos e família!

Se quiser marcar um passeio de barco, pode faze-lo directamente connosco:

2- Desfrute da vida nocturna de Lisboa

Lisboa é uma cidade de contrastes. As ruas pitorescas e calmas durante o dia tornam-se vivas e movimentadas quando o sol se põe. E não se engane: a vida noturna de Lisboa está-se a tornar uma das mais famosas e emocionantes da Europa. Desde bares onde pode conviver, ou discotecas onde pode dançar até o sol raiar, há sempre algo para todos os gostos.

Como grande parte do Sul da Europa, os portugueses tendem a comer tarde, com jantares a partir das 21h00 e por vezes às 22h00, por isso não espere ver bares lotados antes das 23h00 ou discotecas antes das 03h00.

As principais zonas de diversão nocturna de Lisboa são o histórico Bairro Alto com os seus pequenos pubs, ruas estreitas e gente a passear nas ruas, e a zona do Cais Sodré, com a sua cada vez mais famosa Rua Rosa e bares à sua volta.

Se quiser ir às discotecas tem muitas ofertas, como o famoso LUX Frágil, Urban Beach, e o badalado BOSQ.

3- Aprenda a surfar com os seus amigos

Quer experimentar com os seus amigos, algo mais do que apenas turismo e vida nocturna? Aqui está uma excelente actividade ao ar livre para vocês! Podem aprender a surfar! Afinal, onde podem encontrar um lugar melhor para aprender, se não no país com o registo da maior onda surfada da história? Agora, não se preocupe, não vai começar a sua primeira lição numa onda de 25 metros!

Existem excelentes escolas de surf a apenas 20min de Lisboa. As beaches near Lisbon de surf perto de Lisboa são Carcavelos, Costa da Caparica e Guincho. As aulas são geralmente de 2 horas e está tudo incluído: equipamento, seguro e um instrutor certificado. Não espere ficar um profissional depois de uma aula, mas este é sem dúvida um tempo bem passado, e o suficiente para que tu e os seus amigos desejem mais!

Se quiser marcar uma aula de surf, pode faze-lo directamente connosco:

4- Os melhores bares rooftop em Lisboa

Lisboa foi abençoada com vistas deslumbrantes e um sem fim de lugares para apreciar o pôr-do-sol. Graças ao nosso icónico clima ameno durante todo o ano, quase todos os dias são bons para sair e desfrutar do melhor que Lisboa tem para oferecer.

Se quiser viver a vida nocturna e as vibrações de Lisboa, o seu ponto de partida deve ser definitivamente um dos muitos rooftops em Lisboa. Aqui, encontrará alguns dos melhores cocktails da cidade, vistas dignas de Instagram, para não falar nos lugares de primeira fila para os melhores pores-do-sol que alguma vez verá! Tire o máximo partido da sua estadia em Lisboa, prometemos-lhe que não se arrependerá!

Dicas locais: Para o melhor Pôr-do-sol e música recomendamos Park Rooftop. Para algumas bebidas e petiscos pode experimentar TOPO Martin Moniz ou Rio Maravilha.

5- Eventos e festivais em Lisboa

Lisboa é uma das cidades mais excitantes e na moda do mundo. Se o sol, a boa comida e o acolhimento dos habitantes locais não são razões suficientes para começar a fazer as malas, então ficará feliz por saber que é também uma cidade vibrante que acolhe regularmente eventos e festivais com fama mundial.

Os melhores músicos, atletas e empresários, reúnem-se todos regularmente em Lisboa, tornando-a uma paragem obrigatória para quem quiser inspirar-se, divertir-se ou visitar uma das cidades mais badaladas do mundo!

Se quer saber tudo sobre os melhores e mais famosos Eventos e Festivais em Lisboa, onsulte o guia que fizemos especialmente para si!

Dica local: Não se esqueça de comprar bilhetes com antecedência, pois a maioria destes Eventos e Festivais esgotam muito rapidamente.

6- Restaurantes autênticos para grupos

Para além do bem conhecido charme, vistas, história e clima, suspeita-se que Lisboa conquista a maioria dos viajantes de uma forma mais simples... com a sua deliciosa comida!

Lisboa está repleta de restaurantes, o que torna difícil distinguir os bons dos turísticos. Também não é fácil encontrar restaurantes autênticos que possam servir grandes grupos.

Coma como um local: Ramiro, O Cabaças, Solar dos Presuntos, Sea Me

Para Grandes Grupos: Príncipe do Calhariz, Mercado Time Out, Adega do Tagarro, Cervejaria Trindade.

Se quiser saber mais sobre o assunto, consulte o nosso artigo completo sobre os melhores e mais deliciosos restaurantes de Lisboa.

Dica local: Evite os restaurantes localizados no centro de Lisboa, pois são na sua maioria turísticos. Encontrará os melhores nas zonas do Chiado, Bairro Alto ou Alfama.

7- Experiência "Chef At Home"

Faça uma pausa dos restaurantes lotados de pessoas. Desfrute de uma incrível refeição tradicional cozinhada por alguém que tem a experiência de uma vida inteira na cozinha, no conforto do seu apartamento!

Esta experiência tem também um lado social, pois este serviço é prestado pela "55+", uma organização social local que valoriza as pessoas com mais de 55 anos, dando-lhes a oportunidade de se manterem activas e realizadas! Esta organização social conta com os verdadeiros especialistas da comida típica portuguesa cozinhada em casa. Poderá desfrutar de uma refeição completa (entrada, prato principal, vinho, pão e sobremesa) sem sair do conforto da sua casa. Esta é uma experiência familiar diferente e divertida que você e os seus amigos vão adorar! Tem também o bónus de estar a ajudar a comunidade local!

Para reservar este serviço, contacte directamente a "55+" usando o seguinte email: info@55mais.pt

8- Alugue uma bicicleta e explore a beira-rio

Não tem a certeza do que fazer em Lisboa com os seus amigos? Num dia com bom tempo, não há nada melhor do que andar de bicicleta junto ao rio em Lisboa, e apreciar o sol e o ar fresco!

Pare para tomar uma bebida ou um gelado, almoce, ou simplesmente desfrute das fantásticas vistas e monumentos. Passeie por baixo da Ponte 25 de Abril, veja os barcos que navegam no rio Tejo, visite o novo e moderno museu MAAT ou explore a área junto à Torre de Bélem. Vai divertir-se imenso com os seus amigos e desfrutar desta experiência fantástica e divertida!

Se gosta mais de aventura, pode substituir a sua bicicleta por um Segway, um Go-Kart ou uma Scooter eléctrica!

9- Faça um passeio de tuk-tuk

Se quer uma maneira fácil e divertida de ver Lisboa sem se cansar de todas as caminhadas e subidas de colinas, então isto é definitivamente para si!

É bastante fácil encontrá-los, uma vez que estão por todo o centro da cidade de Lisboa. Eles levá-lo-ão pelos bairros históricos, até ao castelo da cidade, ao longo do Tejo, e alguns podem levá-lo até Belém, onde poderá ver o famoso Monumento dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos.

Dica local: Assegure-se que negoceia o preço antes de entrar e iniciar a sua viagem. Não aceite a primeira oferta e faça sempre uma contra-oferta na sua viagem de tuk-tuk em Lisboa.

10- Relaxe na praia

Pode ser uma surpresa para muitos visitantes recentes em Lisboa, mas existem muitas praias bonitas perto da cidade.

A praia mais acessível é a Praia de Carcavelos com as suas areias douradas, águas limpas, e excelentes instalações. A oeste encontrará a encantadora cidade turística de Cascais, enquanto a Costa da Caparica fica a sul de Lisboa, com uma costa de 15 km de praias imaculadas.

Durante o Verão, para uma pausa da cidade, pode tirar um tempo para relaxar e banhos de sol nas praias. Para quem alugar carro, tem a opção de visitar as famosas e premiadas praias da Comporta e Arrábida.

Dica local: Para os aventureiros, há também muitas Escolas de Surf perto de Lisboa.

Se quiser marcar uma Aula de Surf, poderá faze-lo directamente connosco.

11- Experimente um dos passeios turísticos gratuitos

Como em qualquer grande cidade europeia, há passeios a pé GRATUITOS em Lisboa. A mais conhecida é simplesmente chamada "Lisbon Tour", que o levará a passear pelo centro histórico: Bairro Alto, Chiado, e Baixa. Terá a oportunidade de visitar os bairros históricos, praças famosas como o Rossio e do Comércio, subir ao Castelo, ir até alguns dos melhores miradouros, e passear à beira-rio. Pode também encontrar estes passeios em Bélem, onde visitará alguns dos principais monumentos como a Torre de Belém, Mosteriro dos Jerónimos ou Padrão dos Descobrimentos.

Como sempre, estas excursões são apenas em teoria gratuitas. Mas, na prática, espera-se que dê uma gratificação no final.

Dicas locais: A maioria das excursões GRÁTIS começa nas praças do Rossio ou Camões por volta das 09:00 - 10:00 (basta procurar os chapéus-de-chuva coloridos!)

12- Visite a vibrante LX Factory

Logo depois da incrível Ponte de 25 de Abril de Lisboa, encontra-se a famosa e moderna LX Factory. Renascida como um centro alternativo e de criatividade, este lugar está no coração da cena artística de Lisboa e ocupa o que foi outrora uma das fábricas de tecidos mais prósperas da capital portuguesa.

Hoje, é um colectivo de lojas e cafés independentes - alguns alojados em contentores de transporte não utilizados - que oferece uma gama imaginativa de bens autênticos portugueses, desde fatias de cheesecake caseiro a mobiliário de época, vinho português e têxteis produzidos localmente.

Quer esteja à procura de inspiração para decoração de interiores, arte urbana, ou simplesmente em busca dos melhores cafés e restaurantes de Lisboa, encontrará tudo isto na LX Factory!!

Dica local: Não se esqueça de visitar o rooftop do bar Rio Maravilha, onde terá uma das melhores vistas de Lisboa e também uma surpresa de arte urbana!

13- Alugue uma Segway ou GoCar e explore Lisboa

Há muitas maneiras de explorar o centro histórico, mas se procura algo diferente e divertido, a sua melhor opção é sem dúvida alugar um Segway ou um GoCar!

Terá a oportunidade de ver os bairros históricos, subir ao castelo, parar em alguns dos melhores miradouros, ou passear pela beira-rio, sem se cansar das caminhadas e subidas de colinas!

Se quiser reservar esta experiência, basta ir a qualquer uma das várias lojas que vendem este tipo de actividades no centro de Lisboa e pedi-la!

Dicas locais: Para alugar um GoCar é necessário ter carta de condução válida em Portugal. Além disso, normalmente a gasolina está incluída no preço, mas por via das dúvidas, confirme antes de alugar.

14- Experimente a melhor comida Portuguesa no Time Out Market Lisboa

Este antigo mercado de agricultura e de peixe, foi recentemente renovado e transformado no Time Out Market, uma movimentada praça de alimentação onde se encontram alguns dos melhores pratos de Lisboa, cozinhados por chefs famosos ou seleccionados por um painel de especialistas da Time Out! Aqui encontrará mais de 20 restaurantes únicos, bares, e muitos lugares ao estilo de cafetaria, todos juntos sob o mesmo tecto!

Não tem a certeza do que escolher? Não se preocupe! Pode vaguear pelo mercado, olhando para o que cada restaurante tem para oferecer, antes de fazer a sua escolha.

Se quiser saber mais sobre o Time Out Market, pode consultar o seu site oficial.

Dica local: Certifique-se de escolher e experimentar um pouco de tudo!

15- Descubra a Arte Urbana de Lisboa

Lisboa é uma galeria ao ar livre, não só pelas suas belas fachadas revestidas de azulejos e pelos tradicionais desenhos em pedra, mas também pela sua espantosa arte urbana.

A capital portuguesa é agora conhecida como uma das cidades com a melhor arte de rua, e alguns artistas locais como Vhils e Bordalo II tornaram-se verdadeiros ícones internacionais, com peças de arte em todo o mundo. Vhils é conhecido por esculpir rostos em fachadas, enquanto Bordalo II cria arte a partir do lixo.

Consulte a galeria de imagens à direita para ver alguma da mais famosa e impressionante arte de rua que encontrará em Lisboa!

Dica local: Muitos operadores turísticos têm tuk-tuks e oferecem tours de Arte Urbana, por isso se perguntar por aí, encontrará um que o guiará pelos melhores e mais famosos locais.

16- Visite os estádios do Benfica & Sporting

Você e os seus amigos são verdadeiros fãs de futebol? Se sim, não pode perder a oportunidade de ver e visitar os estádios de dois dos clubes de futebol mais famosos de Portugal!

Compre um bilhete e veja um jogo, reserve uma visita guiada dentro do estádio ou simplesmente compre um presente na loja oficial e veja-o do exterior! Seja como for, sentirá o ambiente que faz do futebol o desporto número 1 em Portugal!

Cada um dos estádios é de fácil acesso a partir do centro de Lisboa. Basta apanhar o metro e, em menos de 20 minutos, estará no estádio.

Dica local: Se quiser comprar bilhetes, pode fazê-lo através dos sites oficiais (Benfica, Sporting)