O mais importante a fazer em Lisboa

Lisboa é a deslumbrante capital de Portugal e é uma das cidades mais carismáticas e vibrantes da Europa. É uma cidade que combina sem esforço a herança tradicional, com modernismo impressionante e pensamento progressista. Como destino de férias, Lisboa oferece uma história rica e variada, vistas incríveis, vida nocturna agitada, belas praias e é abençoada com um clima glorioso durante todo o ano.

Há tanta coisa para visitar e experimentar em Lisboa que você pode achar difícil criar sua lista de tarefas. É por isso que compilamos uma lista das coisas mais emocionantes e interessantes que você deve enquanto visita esta incrível cidade.

Caminhe pelos bairros históricos de Lisboa

A maior parte da autenticidade que você encontrará em Lisboa é enquanto caminha pelos bairros históricos e pelo centro da cidade, absorvendo a riqueza e a incrível cultura da cidade

Lá você terá a chance de conhecer as pessoas mais genuínas, saborear a culinária típica portuguesa, ver o belo edifício coberto de azulejo, passear pelas ruas elegantes que levam às praças da Praça do Comércio e Rossio, ver as pitorescas ruas estreitas com varandas floridas de Alfama, ou dar um passeio ao longo da bela ribeira !!

Visite o Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge, um castelo no topo da colina, é uma das cenas mais emblemáticas de Lisboa. Antes dos mouros construírem a fortaleza em meados do século 11, os visigodos se estabeleceram aqui. Mais tarde, depois que Dom Afonso Henriques se tornou o primeiro rei de Portugal em 1147, tornou-se o domínio da realeza e passou muito tempo hospedando saraus luxuosos e dignitários visitantes.

É a visão, porém, que é a estrela. Observar a abundância de telhados vermelhos da cidade e o rio Tejo além é um dos rituais mais emocionantes de Lisboa.

Ande no Eléctrico 28

Pegar um dos famosos bondes de Lisboa é com certeza a melhor maneira de explorar a cidade velha, o património histórico e os bairros típicos. Nada é mais icónico do que o bonde 28, que vem subindo as íngremes estradas de paralelepípedos e entrando no antigo distrito de Alfama há décadas.

A jornada começa abaixo das colinas manchadas de palmeiras da Graça e segue em direcção aos becos das Escolas Gerais, antes de parar sob as cúpulas deslumbrantes da Basílica da Estrela. As oportunidades de observação de pessoas pelas janelas são inigualáveis, e você descobrirá décadas de história ao passar pelos vários majestosos palácios e castelos ao longo do caminho.

Faça uma viagem a Sintra

Apesar de estar situada a mais de meia hora de carro de Lisboa, a gloriosa vila de Sintra continua a ser uma das principais atracções para quem passa alguns dias em Lisboa

Está localizado no alto das míticas Montanhas da Lua, exibindo elegantes igrejas barrocas, mansões coloridas e os grandes palácios dos antigos reis e rainhas portugueses. Este Património Mundial da UNESCO será com certeza um dos destaques de sua viagem a Lisboa !!

Se você deseja reservar um passeio a Sintra, pode fazê-lo directamente connosco

Comer e beber no Barrio Alto

Além de ser o principal distrito turístico de Lisboa, repleto de cafés, restaurantes tradicionais e ruas charmosas, o Bairro Alto também é o melhor ponto de vida nocturna da cidade.

Normalmente, você precisa esperar até o início da noite para que os estabelecimentos comecem realmente, mas quando o fazem, tudo se resume às autênticas padarias de pastelaria e às boémias. Há um punhado de velhos buracos de música do Fado, se você gosta de uma noite cheia de paixão artística, tudo intercalado com novas cervejarias e bares ao estilo beatnik.

Experimente os famosos Pastéis de Nata

Você pode encontrar versões deliciosas de pastel de nata, a confecção de assinatura de Portugal, em toda a cidade de Lisboa. Mas nenhuma dessas tortas de creme de ovos em pó de canela é tão arraigada na história portuguesa quanto as servidas em Belém.

Se você não tiver tempo para ir até lá, também pode experimentar o pastel de nata servido no café Manteigaria, na área do Bairro Alto. Compre um pacote de seis e reserve um tempo para apreciá-lo sem pressa dentro da sala de azulejos em azul e branco. Tomar um café enquanto assiste a visitantes animados dando sua primeira mordida é uma atracção de Lisboa.

Visite o Museu Nacional do Azulejo

É impossível sair de Lisboa sem se deixar fascinar pelas magistrais exibições de azulejos da cidade que iluminam prédios e ruas. Uma das tradições mais importantes de Portugal, essas belezas pintadas à mão, mais comuns em lindas iterações em azul e branco, são destaque no Museu Nacional do Azulejo.

Aqui, pode-se apreciar obras tão complexas como um panorama de Lisboa, abrangendo duas muralhas, que captura a cidade antes do terremoto de 1755. É um raro e bem proporcionado olhar para uma Lisboa passada que até retracta casas e actividades cotidianas como fazer compras no mercado. Talvez o mais impressionante é que revela a estreita relação de Lisboa com o rio Tejo. Esta é, sem dúvida, uma imersão íntima no reverenciado artesanato e cultura de Portugal.

Explore os melhores miradouros e telhados de Lisboa

O excelente cenário natural de Lisboa, espalhado por sete colinas de frente para o rio Tejo, oferece uma rede de terraços para contemplar a beleza da cidade. Chamados de miradouros, eles geralmente estão localizados nos pontos mais altos de cada colina, e todos têm espaços para sentar e descansar. Alguns até têm cafés que servem lanches e refeições leves.

    Miradouros

  • MIRADOURO DA GRAÇA
  • MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALC NTARA
  • MIRADOURO DAS PORTAS DO SOL
  • MIRADOURO DA NOSSA SENHORA DO MONTE
  • ELEVADOR SANTA JUSTA

    Telhados

  • Topo Martin Moniz
  • Parque na cobertura
  • Hotel Mundial Rooftop Bar
  • Topo Chiado

Visite Fátima e os locais históricos próximos

Sua visita a Lisboa não estaria completa sem visitar o notável Santuário de Fátima. Visite Fátima, o mais notável centro da fé católica em Portugal e um dos mais famosos da Europa, e sinta a atmosfera que leva os peregrinos de todo o mundo a visitá-lo.

Fátima é um dos maiores santuários do mundo, com mais de 5 milhões de visitantes por ano. As peregrinações mais importantes acontecem nos dias 13 de maio e 13 de Outubro. A igreja moderna do santuário tem 125 metros de diâmetro e foi construída em 2007. Uma das principais atracções é a casa dos três pastores, para quem a Virgem Maria apareceu.

Ao longo do caminho, você terá a chance de visitar outros locais históricos impressionantes, como o Mosteiro da Batalha, a maior igreja gótica de Portugal, ou admirar a bonita vila de Óbidos, cercada por muralhas medievais e casas caiadas de branco.

Se você deseja reservar um passeio a Sintra, pode fazê-lo directamente connosco

Embarque em um passeio de barco

Se você deseja relaxar após um dia inteiro de caminhadas e passeios turísticos, sempre pode reservar um passeio privado e descobrir Lisboa a partir do incrível rio Tejo. A maior parte da área histórica de Lisboa está de frente para o rio, assim você terá a chance de navegar ao lado de atracções e monumentos famosos de uma perspectiva diferente e notável. Alguns passeios de barco o levarão a alguns pontos de natação encantadores nas águas azuis do Oceano Atlântico, belas praias e oferecem opções de churrasco ou bar aberto, se você quiser uma experiência completa.

Se você deseja reservar um passeio de barco particular, pode fazê-lo directamente connosco

Relaxe na praia

Pode ser uma surpresa para muitos visitantes novos em Lisboa, mas existem muitas praias bonitas perto da cidade. A melhor praia, facilmente acessível a partir de Lisboa, é a Praia de Carcavelos e possui areias douradas, águas limpas do mar e excelentes instalações turísticas.

A oeste de Lisboa fica a encantadora cidade turística de Cascais, enquanto a sul de Lisboa fica a Costa da Caparica, uma costa de 15 km de praias cristalinas e poderosas ondas de surf. Durante o verão, uma pausa na cidade de Lisboa também pode incluir momentos de relaxamento e banhos de sol nas praias. Para quem alugar um carro ou van, há ainda a opção de visitar as famosas e premiadas praias da Arrábida, cercadas por montanhas verdes e águas calmas e cristalinas.

Para mais aventuras, também existem muitas escolas de surf perto de Lisboa que podem ensiná-lo a surfar as incríveis ondas de Portugal.

Se você quiser reservar aulas de surf, pode fazê-lo directamente connosco

Visite Bélem

Belém é o charmoso bairro a oeste de Lisboa e é o cenário de muitas das atrações turísticas mais emblemáticas da cidade. Belém é uma das melhores áreas de Lisboa e oferece excelentes atrações turísticas, museus informativos e belas vistas ao longo do estuário do Tejo. Belém é diferente do resto de Lisboa, cheia de parques, praças arborizadas e espaços verdes abertos, e é uma lufada de ar fresco do centro claustrofóbico e caótico de Lisboa.

Para chegar até lá, a maneira mais fácil é pegar um bonde, ônibus ou, se preferir, você também pode pegar um Ubber. Ao chegar lá, você deve ver o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu Nacional de Autocarros, o Centro Cultural de Belém e, claro, não se esqueça de experimentar os famosos pasteis de Belém!

Assista a um show de fado

Se você quer uma autêntica experiência portuguesa, deve assistir a um show de fado durante a sua estadia em Lisboa. Para quem não conhece, a música “Fado” é uma forma expressiva e profundamente melancólica do canto português, frequentemente associada a bares, cafés e restaurantes. Este gênero musical se originou oficialmente em Portugal por volta da década de 1820, embora se pense que tenha origens muito anteriores. Os melhores lugares para assistir ao fado estão nos bairros históricos de Lisboa, como Alfama ou Bairro Alto.

Veja Lisboa do outro lado do rio

Ao visitar Lisboa, você verá uma majestosa estátua gigante de braços abertos, abençoando a cidade. Esse é o Santuário de Cristo Rei, um monumento e santuário católico dedicado ao Sagrado Coração de Jesus Cristo.

O principal destaque deste monumento é a plataforma de observação de 80m de altura e as incríveis vistas panorâmicas sobre Lisboa e a ponte suspensa 25 de abril. A viagem de transporte público não é difícil, exigindo um passeio panorâmico de balsa e ônibus barato. Também há muitos bons restaurantes e cafés voltados para Lisboa, que são um excelente local para descansar e tomar algumas bebidas ou refeições enquanto aprecia a bela vista de Lisboa.

Aproveite a vida noturna de Lisboa

Lisboa é uma cidade de contrastes. Ruas que são pitorescas e sonolentas durante o dia ficam agitadas e cheias quando o sol se põe. E não se engane: a vida noturna de Lisboa está rapidamente se tornando uma das cenas mais emocionantes e inovadoras da Europa. Esteja você procurando bares ou dançando até o sol nascer, há algo para todos.

Como grande parte do sul da Europa, os portugueses tendem a comer até tarde, com jantares a partir das 21h e às 22h, então não espere ver bares lotados antes das 23h ou discotecas antes das 3h.

As principais áreas noturnas de Lisboa são o histórico Bairro Alto, com seus pequenos bares, ruas estreitas e pessoas andando nas ruas, e a área de Cais Sodré, com sua cada vez mais famosa Rua Rosa e bares ao redor.

Se você quiser ir às discotecas, há muitas ofertas, como o famoso LUX Frágil, Urban Beach e o moderno BOSQ.